Sobre

Serviços e soluções

Impressos

Meu primeiro amor! Sou bom com logo e diagramação em geral, mas também me aventuro com brindes e afins.

Web Design

Passei pelo HTML, flash, JS… Juntaram tudo e aqui estamos nós com o famosíssimo HTML5/CSS3/JS. Gosto disso!

Fotografia

Começou como um hobbie e permaneu, hehe. É algo que faço bem, principalmente em ambiente controlado.

Breve história da minha vida, desconexa e ventilada de nostalgia.

1990-1999
O primeiro a gente nunca esquece.

Ganhei minha primeira máquina aos 9 anos. Brinquei muito no TELNET e mIRC, mas o que me atraía era o msPaint e o místico, quase intangível, Corel Draw. Estudei como pude, com livros e apostilas, aos 14 anos já trabalhava fazendo pequenas artes para pequenas empresas.

1
2

2000-2006
Entenda, existe meio preto.

Diferente da Natasha do Capital, aos 17 fui trabalhar na Editora do Ministério da Saúde e me apaixonei por ela, a família de softwares da Adobe. Conheci o QuarkerXpress, mas logo abandonei pelo InDesign e aprendi muito diagramando, criando capas, separando cores e arrumando preto em 4 cores, fio em tamanho mínimo. Trabalhei longos anos em gráficas como a Athalaia.

2007-2009
Design é design, eu gosto disso!

Quando fui contratado pela Locomotiva, que é uma agência, tive mais contato com publicidade e multimídia em geral. Fui transitando do impresso para o digital naturalmente, passei pelo DreamWeaver e Flash. Fiz centenas de peças e logotipos e aprendi a fotografar, mas adorava os resultados dos leiautes feitos com tabelas, e fui ficando.

3
4

2010-2016
Até o cara do chá programa em PHP.

Depois das agências, migrei para as empresas de tecnologia, criadoras de software e similares. Em busca de soluções mais rápidas para os clientes, conheci o PhPNuke, Xoops, Joomla e, finalmente, o WordPress. Aprendi muito o que não fazer nesse CMS e um pouco de PHP e outras linguagens além do JavaScript, como AngulaJS e Meteor.

CONTINUA
NO PRÓXIMO
EPISÓDIO!